Forno Vagão Metálico


Descrição do produto

O forno Vagão Metálico foi desenvolvido visando gerar economia e aumento de produção. 
Podendo atendendo desde pequenas a grandes produções e com variedades de produtos.
Pode ser construído nos tamanhos de:
18,0m x 3,0m x 2,8m              18,0m x 4,0m x 2,8m              20,0m x 3,0m x 2,8m              
20,0m x 4,0m x 2,8m              24,0m x 3,0m x 2,8m              24,0m x 4,0m x 2,8m

Comparando o custo final com os demais fornos do mercado o forno vagão metálico fica em torno de 40% a 60% mais barato e construído aproximadamente 60 dias.

O sistema de isolamento térmico em fibra cerâmica nas paredes, aplicados em módulos de 2m de comprimento eliminando propagação e fuga de calor, proporcionando uma economia de até 50% no combustível (madeira, cavaco e serragem, entre outros). 
Outra vantagem é o fantástico resultado da queima, tijolos queimados uniformizantes, tanto na parte superior da carga como na parte inferior da carga não tendo tijolos requeimados ou sem queimar.
Economia de mão de obra devido a facilidade no carregamento do tijolo para plataforma do vagão para queima e facilidade do descarregamento do tijolo depois de queimado diretamente no caminhão. 

Este forno está totalmente em conformidade com as exigências do Ministério do Trabalho, ele evita que o funcionário entre dentro do forno com temperatura elevada. Após retirada do vagão os tijolos estão resfriados após 2 horas.
As fornalhas são projetadas com chamas no alto, evitando requeima do tijolo na lateral da fornalha.

Sistema de vedação da fornalha com porta imantada, revestimento externo com manta aluminizada, tendo o teto totalmente imantado onde o conjunto diminui a propagação do calor para meio externo aumentando a economia.  

A fornalha é construída com tijolos feitos de chamote sendo queimado a 1200 graus, proporcionado assim uma maior resistência contra impactos sofridos por lenha ou outro material na queima. 
O Forno Rogesesi conta com teto plano onde proporciona uma maior mistura do calor fazendo com que este calor desça uniformemente fazendo a queima e equilibrando a temperatura superior com a inferior.

O forno, teto e portas são construídos com vigas “U”, “W” e chapa expandida para fixação da manta de fibra cerâmica.
A portas do forno Rogesesi, são confeccionadas em viga U de 4", elas fazem o fechamento total do forno. O vagão carregado fica confinado dentro do forno. este sistema garante a total vedação do forno. 

As opções de porta pode ser: Abrir em duas bandeiras (manual) correr (manual ou automática).

Para fazer a extração do vagão com tijolos queimados e a colocação do vagão a ser queimado, utilizamos um em cada extremidade do forno. Com um sistema totalmente automatizado através de painéis elétricos o redutor trabalha de modo automático













Imagens do produto


CONTATO

Entre em contato por um de nossos telefones:
(37) 3237-4000 / (37) 9971-1074

Através do email rogesesi@rogesesi.com.br

Ou através de nosso formulário de contato

LOCALIZAÇÃO
Rua Dilson Christo Rosemburg 120
Bairro João Paulo II
Pará de Minas – MG
Cep.: 35661-059


Veja o mapa
Frota Rogesesi
Caminhoes
Com frota própria, transportamos nossos produtos de maneira segura para todo Brasil.

Conheça nossa frota